sábado, 4 de maio de 2013

Tutorial - Jeans destroyed

Como eu tinha prometido eu vou ensinar como fazer sua própria calça destroyed, o bom dessas calças é que se você não quizer pagar caro por algo que já vem rasgado e manchado da loja,você pode customizar seu velho jeans. A vantagem também é que você pode rasgar e destruir, sem sair por aí parecendo ter voltado de uma guerra. Você também pode colocar os rasgos onde achar mais conveniente e ir aumentando ou mudando com o tempo.
Curtiu a ideia? Então vamos lá! Você vai precisar de:

  • Jeans (Aquele que você não usa mais);
  • Lixa grossa (eu usei uma lixa nº36), aquelas pedras que passam no pé ou até mesmo um ralador;
  • Agulha ou alfinete;
  • Tesoura ou estilete (O melhor de se usar é o estilete, mas se você ñao tive use a tesoura mesmo);
  • Pinça (Pode ser aquela de sobrancelha mesmo).

1.  Começamos pelos bolsos. Com um estilete, faça pequenos cortes irregulares, testando o quanto quer destruir o jeans (Eu inventei de fazer um corte grande e não deu muito certo), depois passe a lixa para dar “acabamento”. Faça isso nos bolsos frontais e traseiros. Você também pode destruir a barra se desejar.


2.  Para conseguir os rasgos maiores das pernas faça uns cortes quase paralelos com a distância e tamanho que achar mais adequado. Depois de fazer o corte, veja que o jeans é feito por fios cruzados na horizontal e vertical. Usando a agulha ou alfinete, você começa tirando alguns fios verticais, tomando cuidado para não arrebentar os horizontais e depois tira o resto com a pinça. Essa parte é rápida e fácil. Para dar um acabamento mais natural ao seu rasgo, passe a lixa ou o ralador nas bordas do corte depois de desfiar. No meu jeans, fiz cortes grandes nos joelhos e o efeito ficou bem legal.


3.  Depois de fazer os cortes maiores, você pode distribuir pequenos rasgos ao longo da calça. Eles são bem fáceis de conseguir, basta fazer pequenos cortes com o estilete e passar a lixa ou o ralador sobre os rasgos. O ralador oferece diferentes efeitos e eu gosto mais do que a lixa (mas cuidado para não ralar os dedos como aconteceu comigo).



4. Caso você queira fazer mais rasgos é só ir aumentando de acordo com seu nível de “rebeldia”, rsrs. Você também pode manchar o jeans borrifando água sanitária, mas é você colocar um papelão dentro da calça para que a água sanitária não manche o outro lado.




Confie em mim o resultado será moderno e satisfatório e o efeito destroyed fica ainda melhor depois de várias lavagens!

O que vocês acharam? Deixem seus comentários e se tiver alguma dúvida é só perguntar que eu respondo, beijo meninas e até a próxima...

2 comentários:

  1. Poxa eu sou afim de fazer uma dessas mas eu tenho medo, amei o seu blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do meu blog, segue ai que sempre tem novidades e pode fazer sem medo que vai ficar legal, pode confiar, pois fiz na minha e deu super certo!!

      Beijos!!!

      Excluir

Valeu por entrar em meu blog? Se você gostou dessa dica comente e dê sua nota de 5 à 10. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...